Olá,
meu nome é Thamires Miasso, mas você pode me chamar de Thami. Sou Psicóloga (CRP 06/140510) e, neste espaço, compartilho um pouco sobre mim, minha prática clínica e minha abordagem terapêutica.
Eu me formei em 2016 pela Universidade Cruzeiro do Sul, mas reconheci minha paixão por contribuir com a jornada das pessoas aos 14 anos, quando decidi cursar Psicologia. Naquele momento, eu ainda não fazia ideia de como o processo terapêutico, por meio do autoconhecimento, seria transformador para mim e para minhas pacientes.
Desde a graduação, minha prática clínica é guiada por três pilares fundamentais: acolhimento, respeito à singularidade de cada paciente e a honestidade no vínculo terapêutico. Esses são alguns dos valores que levo para a terapia, com o compromisso de oferecer uma escuta atenta e genuína. Para mim, é essencial garantir que cada sessão seja um espaço de confiança, protegido pelo sigilo ético e profissional, para você se expressar com segurança, sem medo de julgamentos.
Junto com as teorias, técnicas e grandes pensadores da Psicologia, eu busco trazer humanidade a cada atendimento. Como psicóloga clínica voltada para o público feminino, já atendi questões que vão desde ansiedade e traumas até autoestima e relacionamentos. Meu foco é acolher o que você está sentindo e ajudá-la a confiar em si mesma, para que juntas possamos compreender como lidar com suas dificuldades.
Minha história
Minha abordagem
Meu atendimento segue os princípios da Psicologia Humanista-Existencial, que visa compreender cada pessoa enquanto única e singular em sua maneira de lidar com problemas. Essa abordagem tem como foco entender seus sentimentos e comportamentos, oferecendo um ambiente terapêutico respeitoso e confiável, para incentivá-la a se autoconhecer e se fortalecer para lidar com seus problemas.
Em meus atendimentos, ofereço uma escuta ativa e acolhedora, faço perguntas reflexivas e trabalho com técnicas de regulação emocional. Foco no fortalecimento da autoestima e autocompaixão, proponho exercícios de autoexploração e análise de vínculos, auxiliando na construção de limites saudáveis.
O primeiro passo para uma vida mais leve e satisfatória é focar em si mesma e buscar o apoio necessário.
Vamos iniciar essa jornada juntas?